Língua Portuguesa - Dom Bosco

terça-feira, 3 de março de 2015

Texto do Nathan

Foi uma novelinha colocar o texto do Nathan no blog, mas no final deu certo e valeu a pena, a história ficou muito boa. Obrigada à Nicolly e à estagiária Adriana, que digitou e revisou o texto.

Nathan Guimarães Souza - sala 705 - manhã


Aviso entre tempos

   Em um tempo distante, alguns anos à frente, onde a realidade é um mundo difícil com muita escassez de água, a rotina de todos pode facilmente ser resumida: os adultos vão de casa para o trabalho e do trabalho à casa. Com as crianças, não é muito diferente, é de casa à escola e da escola para casa. Todos dessa Belo Horizonte são a sombra do que um dia já foram, tendo que sair antes do sol nascer e só retornando após ele se pôr.
   A vida é difícil, o clima em todo planeta é quente com média de 55ºC. As geleiras derreteram completamente. Que nós saibamos, não neva nem nos extremos, os mares subiram remodelando a área litorânea, ilhas e continentes. O sol estava tão quente que qualquer um que ande no sol em 5 minutos estava pegando fogo, morrendo de desidratação, desabando de cansaço e sede, ou com os ossos, músculos e órgãos derretendo. Câncer de pele e doenças nos olhos que atacam como epidemias, metrô é o único transporte para pessoas comuns, que só podem andar - pelas regras - na sombra.
   Algum tempo depois, ouviram murmúrios de que uma máquina poderia terminar com a falta de água. Todos começaram uma jornada correndo em direção à resistência do imperador, mas os robôs sentinelas os detinham.
   Um dia, um garoto chamado Zack Titãn Tesceu Zer decidiu ir em busca da solução, pegou uma esfera antiga conhecida como motor-esfera, que se transformava em moto voadora. Ele seguiu pelo metrô, que era o único lugar que levava ao palácio sem ser torrado, até chegar no fim que dava embaixo do palácio, ele encolheu a moto e subiu em direção ao porão. Quando ele viu, havia uma máquina que mostrava instruções, ele seguiu a máquina, abriu-a e percebeu que ela mostrava um gravador de vídeo, ele gravou a própria voz e imagens, e digitou os números 2-0-1-5, barra, 0-8, barra, 0-1 e apertou enviar...
   No dia marcado, a máquina regrediu aos dias atuais e foi exibido ao povo de nossa época um vídeo que mostrou:
   - Senhores, aqui quem fala é Zack Titãn! Detenham a falta d'água, vai haver graves consequências, vocês podem mudar o futuro, passar de falta à abundância de água. A escolha é de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário